sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Encontro Territorial de Cultura - Portal do Sertão

Feira sedia, nesta segunda-feira, 17, no Centro de Cultura Amélia Amorim, o primeiro dos 26 encontros territoriais que serão promovidos pela Secretaria de Cultura da Bahia no interior até o mês de outubro.
A proposta desse encontro, que faz parte das atividades da II Conferência Estadual de Cultura, é reunir o governo e a comunidade dos 17 municípios do Portal do Sertão para discutir em conjunto um projeto de cultura para o território. No dia 17, a programação começa às 14h, com oficinas sobre o Fundo de Cultura e o programa Fazcultura, palestras sobre Economia da Cultura e atividades artísticas. Às 19h, acontece a solenidade de abertura com a presença do secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles, e autoridades municipais. No dia 18, a partir das 8h, os grupos se reúnem para debater e priorizar os temas mais importantes para a cultura no Portal do Sertão. O final dos trabalhos, às 18h, será marcado por uma grande celebração cultural.

Encontros territoriais
Além de Feira de Santana, outros 25 municípios baianos vão sediar encontros territoriais de cultura no período de 17 de setembro a 18 de outubro. Ao final, os representantes de todo o estado se reúnem, de 25 a 28 de outubro, também em Feira, na II Conferência Estadual de Cultura, para consolidar as propostas que vão gerar o Plano Estadual de Cultura, no qual estarão traçados os rumos para a cultura nos próximos quatro anos.

Nenhum comentário: